A Pós-Graduação lato sensu em Medicina Intensiva, criada em 2004 pela AMIB tem como missão o aprimoramento de profissionais médicos que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), considerando a complexidade dos pacientes críticos e as evidências relacionadas aos diagnósticos, condutas e segurança do paciente.
A PG AMIB promove com excelência atividades científicas com bases teóricas e práticas, proporcionando o aperfeiçoamento na especialidade, possuindo a maior carga horária presencial do mercado, composto por 17 módulos presenciais e 1 módulo EAD (20 horas cada), totalizando 360 horas-aula respeitando as normas do Ministério da Educação (MEC) e os critérios estabelecidos no regimento da PG pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) da AMIB.
O curso é ministrado em todo o território nacional de forma uniformizada, por meio de convênios acadêmicos e científicos com renomadas Instituições. Em cada cidade onde a pós possui turma, a coordenação local é realizada por um Intensivista titulado pela AMIB, experiente e de referência da região, que acompanha os alunos e é responsável pela gestão e qualidade das aulas, além disso, aluno terá seu encontro com professores intensivistas com experiência e renome nacional da AMIB, apresentando as mais modernas tendências de tratamento e discussão de casos clínicos selecionados. Nos módulos práticos, serão realizadas atividades com manequins de simulação de procedimentos e equipamentos clínicos em que os alunos experimentam situações da rotina em uma UTI.
“O grande diferencial da pós-graduação AMIB, que se faz presente em 20 estados, está na experiencia e didática de seus instrutores, na referência e liderança do coordenador local e na modalidade presencial, que estimula os alunos além de tirarem todas as dúvidas dos temas, estabelecerem um networking e trocarem experiencias”, conclui Dr. Ricardo Goulart Rodrigues, coordenador geral da PG AMIB.
Confira as turmas em andamento no Rio de Janeiro, Recife, Cuiabá, Belém: