No dia 07 de março, a AMIB participou do encontro com o CEO da Merck Sharp & Dohme (MSD), Rob Davis, junto com seu time global em São Paulo. O objetivo foi o estreitamento da parceria, com a discussão de assuntos de interesse comuns e troca de experiências.
Estando no Brasil pela primeira vez desde que assumiu a presidência global, sua presença, assim como de outros executivos globais, ressalta a importância do Brasil como um importante mercado para a MSD globalmente. O potencial de desenvolvimento e compartilhamento de técnicas, talentos e inovações fazem do Brasil um país estratégico no posicionamento global da MSD, ocupando a posição de oitava maior subsidiária no mundo.
A AMIB e a MSD mantêm uma importante parceria, levando para a medicina intensiva e intensivistas o conhecimento obtido ao longo dos 130 anos da empresa, a partir dos investimentos em pesquisas e inovação para medicamentos, em especial vacinas, oncologia, doenças infecciosas, saúde animal, entre outras iniciativas, movidas pela crença de que essa inovação pode mudar o mundo.
A SBI – Sociedade Brasileira de Infectologia foi representada pelo seu presidente, Dr. Alberto Chebabo. A proximidade e interação entre as sociedades e a indústria é fundamental para o desenvolvimento da prática médica em prol do melhor cuidado dos pacientes, em especial dos pacientes críticos.