Na última terça-feira, 28 de setembro, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira esteve presente, por meio de seu Diretor Científico Dr. Hugo Urbano, no evento com o Ministério da Saúde no qual teve a assinatura do termo de adesão à Aliança pelo parto Seguro e Respeitoso.
A Aliança Nacional para o Parto Seguro e Respeitoso reúne em torno de 50 entidades, dispostas a atuar em prol da redução da mortalidade materna e neonatal e da garantia de direitos básicos para o parto e para o nascimento seguros em nosso país.
A Aliança foi criada atendendo ao chamado da Organização Mundial da Saúde (OMS), que escolheu o “Cuidado materno e neonatal seguro” como tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021, comemorado em 17 de setembro.
A complexidade dos problemas no Brasil exige não apenas que as organizaçõe
“Cada vez mais, vemos que estamos trabalhando para deixar um importante legado em prol do amor intenso pela vida. A gestão da atual diretoria foi marcada pela grande proximidade entre a AMIB e a Sociedade coordenadora da Aliança, a Sociedade Brasileira de Segurança do Paciente (SOBRASP). Temos o mesmo interesse: garantir o melhor tratamento para o paciente no ponto de vista de segurança” – afirma o Dr. Hugo.